Twitter interrompe todas as mensagens mostrando os endereços da BTC após o Hack

Após notícias sobre o recente Bitcoin Trader hack, o Twitter anunciou que está proibindo todas as mensagens e tweets que postam endereços de moedas criptográficas.

Twitter diz „não“ aos endereços criptográficos

O hack ocorreu há cerca de três dias. O Twitter – uma das maiores e mais proeminentes plataformas de mídia social em todo o mundo – viu contas de vários indivíduos de alto perfil como o ex-presidente Barack Obama, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Tesla e da SpaceX Elon Musk serem invadidos e ultrapassados por atores maliciosos que procuravam fazer com que usuários e seguidores insuspeitos encaminhassem seus bits para endereços anônimos.

No total, apenas US$ 121.000 em fundos do BTC foram roubados, o que, em sua maioria, não é muito, mas o Twitter não está correndo nenhum risco. A plataforma anunciou que não permitirá mais tweets que postam endereços de moeda criptográfica, e já está tomando medidas para garantir que a proibição seja colocada em prática.

Daqui em diante, as pessoas que procuram postar endereços de moedas criptográficas em suas mensagens recebem o seguinte aviso:

Este pedido parece que pode ser automatizado. Para proteger nossos usuários contra spam e outras atividades maliciosas, não podemos completar esta ação agora mesmo. Por favor, tente novamente mais tarde.

O que não está claro é se esta ação é apenas temporária. O fato de a mensagem dizer „por favor, tente novamente mais tarde“ sugere que talvez quando toda a propaganda e a gritaria em torno do recente ataque se acabar, talvez o Twitter permita a postagem de endereços criptográficos mais uma vez. Por enquanto, no entanto, parece que esta ação foi suspensa, deixando quaisquer buscadores de fundos criptográficos na poeira. O gigante da mídia social não quer mais problemas.

O ataque tem sido no mínimo estranho, pois envolveu algumas das contas mais importantes do mundo. Muitas dessas contas pertenciam a uma grande variedade de celebridades e figuras conhecidas, desde ex-presidentes a músicos, CEOs e políticos.

Qual foi o objetivo, exatamente? Não é como se os hackers tivessem o dedo na massa. US$ 121.000 parecem grandes no papel, mas em comparação com alguns dos outros hackers criptográficos do passado, este é um número relativamente pequeno, então o que os hackers em questão estavam procurando realizar?

As coisas não foram tão ruins quanto poderiam ter sido

É possível que inicialmente pensassem receber mais dinheiro do que o que foi arrecadado? Se sim, aqueles por trás do ataque provavelmente estão se sentindo relativamente desapontados por enquanto, pois apesar de todo o trabalho e da ultrapassagem de contas conhecidas, a contagem final está na parte inferior do espectro.

O preço do bitcoin, apesar de cair para cerca de $9.000 após o ataque, também não foi muito afetado e parece que o interesse pela moeda está aumentando um pouco. O ativo também subiu de volta para $9.100, o que é cerca de $100 a menos do que estava antes do ataque.

admin

Zurück nach oben